Livro

 

São Paulo Carinhosa: o que grandes cidades e políticas intersetorias podem fazer pela primeira infância, organizado por Ana Estela Haddad, primeira-dama e coordenadora da São Paulo Carinhosa, é constituído por seis unidades temáticas, um prefácio (apresentação) do prefeito Fernando Haddad e uma introdução de Ana Estela.

A primeira unidade trata da “Primeira Infância e as Evidências Científicas Sobre Essa Etapa do Desenvolvimento Humano”, nos contextos nacional e internacional, com artigos de James Leckman, Charles Nelson, Ana Lucia Goulart e Tizuko Kishimoto, entre outros.

A segunda unidade traz “Referências Nacionais Para a Política Municipal São Paulo Carinhosa” e textos de Tereza Campello, Juca Ferreira, Cleuza Repulho e Eduardo Suplicy, além de outros autores.

As unidades três e quatro abordam a “São Paulo Carinhosa: Construção Intersetorial, Buscando Articulações a Partir do Plano de Governo e do Programa de Metas da Gestão Municipal” e “Algumas Iniciativas da Sociedade Civil Organizada e Organizações Parceiras da Política Municipal São Paulo Carinhosa”, com textos de diversos secretários e colaboradores da gestão municipal, além de parceiros da política pública como Leonardo Yánez, Eduardo Marino e Ana Lúcia Villela.

Na unidade cinco estão “Outros Programas Estaduais e Municipais com Foco na Primeira Infância” e na unidade seis o “Marco Regulatório Nacional da Primeira Infância”, com artigo de Vital Didonet.

A capa da publicação e de cada uma das unidades tem fotos históricas de Benedito Junqueira Duarte, fotógrafo que acompanhou Mário de Andrade durante todo o período da gestão pública no Departamento Municipal de Cultura de São Paulo.

Para acessar a íntegra da publicação, clique aqui: livro São Paulo Carinhosa

147A

146A

660A